`
  • Ases Solitários
  • Dúzia do Padeiro
  • Elevador
  • FreeCell
  • Isabel
  • Jabuti
  • Jardim das Flores
  • Oito Fora
  • Paciência
  • Paciência Australiano
  • Paciência Besouro
  • Paciência Canadense
  • Paciência Canfield
  • Paciência Diagonal
  • Paciência Lacunas
  • Paciência Mineiro
  • Paciência Pinguim
  • Paciência Pulga
  • Paciência Russo
  • Paciência Scorpion
  • Paciência Spider
  • Paciência Triplo
  • Pirâmide
  • Quarenta Ladrões
  • Quarenta Malandros
  • Seis Montes
  • Sete Pilares
  • Toca do Urso
  • Três Montes

Ases Solitários

Objetivo

Remover todas as cartas do jogo, com exceção dos 4 ases.

Detalhes

Estoque
  • Clique para distribuir uma carta em cada pilha.
Fundação
  • As cartas removidas são movimentadas para lá e não podem ser utilizadas.
Pilhas
  • Apenas a carta do topo de cada pilha é que pode ser utilizada ou movimentada;
  • Qualquer carta pode ser colocada numa pilha vazia;
  • Para remover uma carta é necessário que ela esteja livre e que exista uma outra carta livre de mesmo naipe e de maior valor, sendo que o ás é a carta mais alta.

Dúzia do Padeiro

Objetivo

Movimentar todas as cartas para as fundações.

Detalhes

Fundações
  • Em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • Somente a carta do topo pode ser movimentada.
Pilhas
  • Apenas a carta do topo pode ser movimentada;
  • Devem ser organizada em ordem decrescente independentemente do naipe;
  • Espaços vazios são inutilizáveis.

Elevador

Objetivo

O objetivo é mover cartas que formam a pirâmide para o descarte. É necessário jogar muitas vezes para conseguir ganhar.

Como Jogar

Clique nas cartas livres que são sucessoras ou antecessoras da carta do topo do descarte. Em cima do Ás pode ser jogado tanto um 2 quanto um Rei.

Detalhes

Estoque
  • Possuí 24 cartas no total, sendo que a primeira delas é virada automaticamente na pilha de descarte;
  • Clique para virar uma carta;
  • Não existe redistribuição.
Descarte
  • Pode-se "usar" apenas a carta do topo.
Pirâmide
  • Apresenta 28 cartas no início. Apenas 7 estão viradas no modo "Elevador", enquanto que todas elas estão viradas no modo "Elevador Panorâmico";
  • As cartas que podem ser utilizadas (cartas livres) são aquelas que não apresentam outra sobreposta;

FreeCell

Objetivo

Movimentar todas as cartas para as fundações.

Detalhes

Fundações
  • Em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • Não é possível reutilizar as cartas.
Células Vazias
  • Aceitam qualquer carta;
  • Devem ser usadas como espaços temporários;
  • São usados na movimentação de pilhas.
Pilhas
  • Devem ser organizadas em ordem decrescente e com cores alternadas;
  • As cartas do topo podem ser movimentadas;
  • Pilhas em ordem decrescente e com cores alternadas podem ser movimentadas desde que existam células vazias e/ou espaços vazios para realizar o movimento;
  • Espaços vazios podem ser ocupados por qualquer carta ou pilha em ordem decrescente e com cores alternadas.

Isabel

Objetivo

Juntar cartas com números iguais para formar pares.

Como Jogar

Clique sobre uma carta e arraste-a sobre outra com o mesmo número para removê-las.

Detalhes

Montes
  • Existem 13 montes com 4 cartas cada;
  • Apenas a carta do topo pode ser movimentada.

Jabuti

Objetivo

Mover todas as cartas para as Fundações.

Detalhes

Fundações
  • Em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • Somente a carta do topo pode ser movimentada.
Pilhas
  • Deve ser organizada em ordem decrescente e com cores alternadas;
  • Pilhas completas e incompletas podem ser movimentadas;
  • Espaços vazios podem ser ocupados por qualquer carta (modo fácil) ou somente pelo Rei (modo difícil).
Estoque
  • Clique no estoque para distribuir uma carta em cada uma das sete pilhas.

Jardim das Flores

Objetivo

Mover todas as cartas para as fundações (em ordem crescente e no mesmo naipe).

Detalhes

Fundações
  • Organizar em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • A carta do topo pode ser utilizada.
Reserva (buquê)
  • Qualquer carta pode ser utilizada;
Pilhas (canteiros)
  • Somente a carta do topo de cada pilha pode ser usada;
  • As cartas devem ser organizadas em ordem decrescente;
  • Espaços vazios podem ser ocupados por qualquer carta.

Oito Fora

Objetivo

Mover todas as cartas para as fundações à direta.

Detalhes

Fundações
  • Em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • Não é possível reutilizar as cartas.
Células Vazias
  • Aceitam qualquer carta;
  • Devem ser usadas como espaços temporários;
  • São usados na movimentação de pilhas.
Pilhas
  • Devem ser organizadas em ordem decrescente e com o mesmo naipe;
  • As cartas do topo podem ser movimentadas;
  • Pilhas em ordem decrescente e com mesmo naipe podem ser movimentadas desde que existam células vazias;
  • Espaços vazios podem ser ocupados somente por Reis ou pilhas começando com Reis;

Paciência

Objetivo

Mover todas as cartas para as Fundações.

Detalhes

Fundações
  • Em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • A carta do topo pode ser movimentada.
Pilhas
  • Devem ser organizada em ordem decrescente e com cores alternadas;
  • As cartas do topo podem ser movimentadas;
  • Pilhas completas e incompletas podem ser movimentadas;
  • Espaços vazios podem ser ocupados pelo Rei ou por pilhas que contenham o Rei.
Estoque
  • Clique no estoque para virar, dependendo do jogo, uma ou três cartas;
  • Quando esvaziar, clique novamente para que as cartas do descarte voltem para o estoque.
Descarte
  • Apenas a carta do topo pode ser movimentada.

Paciência Australiano

Objetivo

Mover todas as cartas em ordem crescente de naipe para as fundações.

Detalhes

Fundações
  • Aceitam cartas de mesmo naipe e em ordem crescente (do Ás ao Rei);
Pilhas
  • Pode-se mover qualquer conjunto de cartas para outra pilha desde que a primeira carta da pilha movimentada seja do mesmo naipe e seja a antecessora da carta do topo da pilha destino;
  • Espaços vazios podem ser ocupados apenas por pilhas que comecem com o Rei ou pelo próprio Rei.
Estoque
  • Clique para que uma seja virada no descarte;
  • Quando todas as cartas forem viradas, elas não voltarão para o estoque.
Descarte
  • Apenas a carta do topo pode ser usada.

Paciência Besouro

Objetivo

Mover todas as cartas para as Fundações.

Detalhes

Fundações
  • São automaticamente preenchidas quando é formado uma sequência completa (do Rei ao Ás em ordem decrescente e com mesmo naipe).
Pilhas
  • Podem ser organizadas em ordem decrescente (independentemente do naipe);
  • Pode-se movimentar qualquer carta do topo;
  • Pilhas em ordem decrescente e com mesmo naipe podem ser movimentadas;
  • Espaços vazios podem ser ocupados por qualquer carta ou grupo de cartas em ordem decrescente e com mesmo naipe.
Estoque
  • Clique para distribuir uma carta em cada uma das pilhas.

Paciência Canadense

Objetivo

Mover todas as cartas para as Fundações.

Detalhes

Fundações
  • Em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • Somente a carta do topo pode ser movimentada.
Pilhas
  • Devem ser organizadas em ordem decrescente e com cores alternadas;
  • Qualquer sequência de cartas pode ser movimentada;
  • Espaços vazios podem ser ocupados somente por Reis ou sequências começando com Rei.

Paciência Canfield

Objetivo

Mover todas as cartas, em ordem crescente no naipe, para as fundações.

Detalhes

Fundações
  • Aceitam cartas em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • A carta presente na primeira fundação indica o valor das primeiras cartas a serem colocadas nas fundações;
  • É possível usar a carta do topo.
Pilhas
  • Devem ser organizadas em ordem decrescente e com cores alternadas;
  • Pode-se colocar um Rei em cima de um Ás;
  • Só é possível mover uma carta ou uma pilha inteira;
  • Pilhas vazias são automaticamente preenchidas por uma carta da reserva;
  • Caso não haja mais cartas na reserva, as pilhas vazias podem ser ocupadas por qualquer carta ou conjunto de cartas.
Estoque
  • Clique para virar uma ou três cartas no descarte;
  • Não há limites na utilização do estoque.
Descarte
  • Pode-se utilizar apenas a carta do topo.
Reserva
  • Só é possível utilizar a carta do topo;
  • Distribui uma carta automaticamente caso apareça uma pilha vazia.

Paciência Diagonal

Objetivo

Formar 8 pilhas, do mesmo naipe, e em ordem decrescente (Rei ao Ás).

Detalhes

Fundações
  • Recebem, automaticamente, pilhas completas (do Ás ao Rei, ordem crescente, e com mesmo naipe).
Estoque
  • Distribui uma carta em cada uma das pilhas.
Pilhas
  • Devem ser organizadas seguindo o mesmo naipe e em ordem decrescente;
  • É possível mover qualquer grupo de cartas;
  • Em um espaço vazio é possível colocar um Rei ou qualquer conjunto de cartas que comece com um Rei.
Reserva
  • Pode-se colocar qualquer carta ou conjunto de cartas de mesmo naipe e em ordem decrescente.

Paciência Lacunas

Objetivo

Posicionar as cartas, em ordem crescente no naipe, em cada uma das quatro fileiras.

Detalhes

Células
  • Existem 52 células divididas em 4 fileiras (13 células em cada fileira);
  • Com exceção de 4 células (chamadas lacunas), todas são ocupadas por uma carta;
  • Clique numa célula para que a carta dela, se possível, seja movimentada para uma lacuna.
Lacunas
  • Assim são chamadas as 4 células vazias;
  • Pode-se colocar uma carta numa lacuna desde que ela seja a sucessora (e seja do mesmo naipe) da carta presente na célula anterior a lacuna;
  • Apenas o 2 pode ser colocado numa lacuna que esteja no começo de uma fileira;
  • Qualquer lacuna posicionada diretamente na sequência de um rei não poderá ser utilizada, pois o rei é a carta mais alta e não tem carta sucessora;
  • Clique numa lacuna para que uma carta, se possível, seja colocada nela.

Paciência Mineiro

Objetivo

Mover, em ordem crescente no naipe, todas as cartas para as fundações.

Detalhes

Fundações
  • Devem ser ordenadas em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • Pode-se usar a carta do topo.
Pilhas
  • Devem ser organizadas em ordem decrescente e com cores alternadas;
  • Pode-se colocar qualquer carta ou conjunto de cartas ordenadas em uma pilha vazia.
Estoque
  • Clique para virar três cartas no descarte;
  • Não há redistribuição.
Descarte
  • Pode-se utilizar apenas a carta do topo.

Paciência Pinguim

Objetivo

Mover todas as cartas para as fundações à direta.

Detalhes

Fundações
  • Começam com a carta base e seguem em ordem crescente e de mesmo naipe;
  • Acima do Rei é jogado um Ás.
Células Vazias
  • Aceitam qualquer carta;
  • Devem ser usadas como espaços temporários;
  • São usados na movimentação de pilhas.
Pilhas
  • Devem ser organizadas em ordem decrescente e com o mesmo naipe;
  • As cartas do topo podem ser movimentadas;
  • Pilhas em ordem decrescente e com mesmo naipe podem ser movimentadas desde que existam células vazias;
  • Espaços vazios podem ser ocupados somente por cartas de número diretamente inferior ao da "carta base" ou pilhas começando com essa carta.

Paciência Pulga

Objetivo

Formar pilhas, do mesmo naipe, e em ordem decrescente do Rei ao Ás.

Como Jogar

Você deve organizar as cartas de modo a formar uma sequência completa de 13 cartas, do mesmo naipe, começando no Rei e terminando no Ás. A pilha completa é removida para uma fundação automaticamente.

Detalhes

Pilhas
  • Devem ser organizadas em ordem decrescente. Por exemplo, o 7♥ pode ser jogado abaixo do 8♥♣♦♠.
  • As cartas do topo de cada pilha podem ser movimentadas;
  • É possível mover pilhas parcialmente completas desde que elas estejam organizadas (mesmo naipe e em ordem decrescente);
Fundações
  • Sequências completas (13 cartas do mesmo naipe, do Rei ao Ás) são movidas para lá automaticamente.

Paciência Russo

Objetivo

Mover todas as cartas para as Fundações.

Detalhes

Fundações
  • Em ordem crescente e com o mesmo naipe;
Pilhas
  • Devem ser organizadas no mesmo naipe e em ordem decrescente;
  • Qualquer sequência de cartas pode ser movimentada;
  • Espaços vazios podem ser ocupados somente por Reis ou sequências começando com Rei.

Paciência Scorpion

Objetivo

Formar pilhas, do mesmo naipe, e em ordem decrescente do Rei ao Ás.

Como Jogar

Você deve organizar as cartas de modo a formar uma sequência completa de 13 cartas, do mesmo naipe, começando no Rei e terminando no Ás. A pilha completa é removida para uma fundação automaticamente.

Detalhes

Pilhas
  • Devem ser organizadas em ordem decrescente e seguindo o mesmo naipe. Por exemplo, o 4♦ só pode ser jogado abaixo do 5♦.
  • Qualquer carta visível, mesmo se estiver abaixo de outra carta, pode ser movimentada. Caso haja cartas em cima dela, elas serão movimentadas juntas;
Estoque
  • Distribui as três últimas cartas restantes do jogo.
Fundações
  • Sequências completas (13 cartas do mesmo naipe, do Rei ao Ás) são movidas para lá automaticamente.

Paciência Spider

Objetivo

Mover todas as cartas para as Fundações.

Detalhes

Fundações
  • São automaticamente preenchidas quando se forma uma pilha do Rei ao Ás em ordem decrescente e com mesmo naipe.
Pilhas
  • Podem ser organizadas em ordem decrescente independentemente do naipe;
  • As cartas do topo podem ser movimentadas;
  • Pilhas em ordem decrescente e com mesmo naipe podem ser movimentadas;
  • Espaços vazios podem ser ocupados por qualquer carta ou pilha em ordem decrescente e com mesmo naipe.
Estoque
  • Clique para distribuir uma carta em cada uma das pilhas;
  • Pode ser utilizado somente se não existir um ou mais espaços vazios.

Paciência Triplo

Objetivo

Organizar as cartas de modo a movê-las para as fundações.

Detalhes

Fundações
  • Em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • A carta do topo pode ser movimentada.
Pilhas
  • Devem ser organizada em ordem decrescente e com cores alternadas;
  • Pilhas completas e incompletas podem ser movimentadas;
  • Espaços vazios podem ser ocupados pelo Rei ou por pilhas que comecem com um Rei.
Estoque
  • Clique no estoque para virar, dependendo do jogo, uma ou três cartas;
  • Quando vazio, clique novamente para que as cartas do descarte voltem para o estoque.
Descarte
  • Apenas a carta do topo pode ser movimentada.

Pirâmide

Objetivo

Formar pares de cartas que somam 13 até que não restem mais cartas na mesa.

Como Jogar

Você deve encontrar um parte de cartas que some 13, independentemente de naipe, e arrastar e soltar uma delas sobre a outra. Faça isso até que todas as cartas do jogo tenham sido eliminadas.

Detalhes

Pirâmide
  • Cartas livres (sem nenhuma outra sobreposta) podem ser usadas para formar pares;
  • Os pares válido são:
    • A e Q
    • 2 e J
    • 3 e 10
    • 4 e 9
    • 5 e 8
    • 6 e 7
  • Os Valetes valem 11 e as Rainhas, 12;
  • Os Reis valem 13 e são descartados sozinhos. Basta clicá-los.
Estoque
  • Mostra uma carta por vez. Esta carta pode ser usada para formar par ou para ser descartada.
Descarte
  • Utilize a carta do topo caso necessário.

Quarenta Ladrões

Objetivo

Organizar as cartas para movê-las para as fundações.

Detalhes

Fundações
  • Em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • A carta do topo pode ser movimentada.
Pilhas
  • Devem ser organizadas em ordem decrescente no mesmo naipe;
  • Apenas a carta do topo pode ser movimentada;
  • Espaços vazios podem ser ocupados por qualquer carta.
Estoque
  • Clique no estoque para virar uma carta no descarte;
  • Quando todas as cartas forem viradas no descarte, elas não voltarão para o estoque.
Descarte
  • Apenas a carta do topo pode ser movimentada.

Quarenta Malandros

Objetivo

Mover todas as cartas para as fundações.

Detalhes

Fundações
  • Devem ser ordenadas em ordem crescente e com o mesmo naipe;
  • A carta do topo pode ser movimentada.
Pilhas
  • Devem ser organizadas em ordem decrescente no mesmo naipe;
  • É possível mover grupo de cartas em ordem decrescente no mesmo naipe;
  • Espaços vazios podem ser ocupados por qualquer carta ou grupo de cartas válido.
Estoque
  • Clique no estoque para virar uma carta no descarte;
  • Quando todas as cartas forem viradas no descarte, elas não voltarão para o estoque.
Descarte
  • Apenas a carta do topo pode ser utilizada.

Seis Montes

Objetivo

Mover todas as cartas dos seis montes para o descarte.

Como Jogar

Escolha cartas livres e que sejam sucessoras ou antecessoras da carta do topo do descarte para removê-las do jogo. É permitido jogar um Ás em cima do Rei e vice-versa.

Detalhes

Estoque
  • Começa com 48 cartas, sendo que a primeira carta é virada automaticamente no começo do jogo;
  • Não há redistribuição das cartas.
Descarte
  • Apenas a carta do topo é levada em consideração na hora de jogar.
Montes
  • Somente cartas livres (que não possuem outra carta em cima) podem ser usadas.

Sete Pilares

Objetivo

Mover todas as cartas das 7 pilhas para o descarte.

Como Jogar

É permitido escolher uma carta das pilhas e descartá-la, desde que ela seja sucessora ou antecessora da carta do topo do descarte. Note que em cima do Rei pode ser jogado um Ás e vice-versa.

Detalhes

Estoque
  • Cartas que devem ser utilizadas somente se não houver mais jogadas possíveis.
Descarte
  • Composto por cartas viradas do estoque ou descartadas das pilhas. É organizado em ordem crescente ou decrescente.
Pilhas (Pilares)
  • Somente a carta de cima pode ser utilizada;
  • Não é possível movimentar/organizar as cartas entre as pilhas.

Toca do Urso

Objetivo

Movimentar todas as cartas para as fundações.

Como Jogar

Organize as cartas das pilhas e das tocas, em ordem crescente ou decrescente no mesmo naipe. Faça isso para enviar as cartas para as fundações em ordem crescentes no mesmo naipe, a partir da carta "base", que é definida na distribuição. O jogo termina quando as 4 fundações estiverem completas

Detalhes

Pilhas
  • Podem ser organizadas em ordem crescente ou decrescente no mesmo naipe;
  • Apenas a carta do topo pode ser utilizada;
  • Podem ter no máximo 3 cartas;
  • Não se pode utilizar uma pilha vazia.
Tocas
  • Seguem as mesmas regras das Pilhas, com exceção de que as tocas podem ser utilizadas quando vazias. Nesse caso, pode-se colocar qualquer carta.
Fundações
  • Aceitam cartas em ordem crescente no mesmo naipe a partir da carta "base";
  • O Ás deve ser colocado depois do Rei.

Três Montes

Objetivo

Mover todas as cartas dos montes para o descarte.

Como Jogar

Escolha cartas livres que são sucessoras ou antecessoras da carta do topo do descarte. É permitido jogar um Ás em cima do Rei e vice-versa.

Detalhes

Estoque
  • Começa com 24 cartas. No início do jogo, a carta do topo é virada automaticamente para o descarte.
  • Uma vez descartada a carta não volta para o estoque.
Descarte
  • Somente a carta do topo é levada em consideração na hora de jogar.
Montes
  • Somente as cartas livres, isto é, que não possuem outra carta em cima, podem ser jogadas.